VASO NAS MAOS DE DEUS

25/04/2013 10:42

 

VASO DE HONRA NAS MAOS DE DEUS

 

"No terceiro ano de Ciro, rei da Pérsia, foi revelada uma palavra a Daniel, cujo nome era Beltessazar; a palavra era verdadeira e envolvia grande conflito; e ele entendeu esta palavra, e tinha entendimento da visão.
Naqueles dias eu, Daniel, estive triste por três semanas.


Alimento desejável não comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas.
E no dia vinte e quatro do primeiro mês eu estava à borda do grande rio Hidequel;


E levantei os meus olhos, e olhei, e eis um homem vestido de linho, e os seus lombos cingidos com ouro fino de Ufaz;

E o seu corpo era como berilo, e o seu rosto parecia um relâmpago, e os seus olhos como tochas de fogo, e os seus braços e os seus pés brilhavam como bronze polido; e a voz das suas palavras era como a voz de uma multidão.
E só eu, Daniel, tive aquela visão. Os homens que estavam comigo não a viram; contudo caiu sobre eles um grande temor, e fugiram, escondendo-se.


Fiquei, pois, eu só, a contemplar esta grande visão, e não ficou força em mim; transmudou-se o meu semblante em corrupção, e não tive força alguma.
Contudo ouvi a voz das suas palavras; e, ouvindo o som das suas palavras, eu caí sobre o meu rosto num profundo sono, com o meu rosto em terra.

E eis que certa mão me tocou, e fez com que me movesse sobre os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos.
E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que vou te dizer, e levanta-te sobre os teus pés, porque a ti sou enviado. E, falando ele comigo esta palavra, levantei-me tremendo.
Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.

Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia.

Agora vim, para fazer-te entender o que há de acontecer ao teu povo nos derradeiros dias; porque a visão é ainda para muitos dias."

Daniel 10

Nada acontece por acaso ou sem esforço, sem entrega, sem busca. O senhor Jesus disse que aquele que busca, encontra, ao que bate, portas se abrem. Daniel estava diante de uma missão muito difícil, diante de algo que o homem não podia resolver, fugia ao controle dos homens, o próprio rei estava perturbado, envolvia grande conflito. Durante três semanas, vinte e um dias, Daniel chorou.

Não era um choro de tristeza ou de revolta, era um choro de busca, um choro que simboliza um grito de socorro, um choro de quem busca ardentemente, desesperadamente, de quem quer alguma coisa que lhe é impossível, então ele clama, busca, chora, na esperança de receber de Deus a resposta. E ele não chorou somente, ele jejuou também. Daniel orou, chorou e jejuou durante vinte e um dias. Ele queria uma resposta. Daniel não era o único homem de Deus ali que queriam uma resposta, mas mesmo entre o povo de Deus, há aqueles que se destacam, porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Ninguém escapa disso, não diga que não foi avisado, ensinado, eu e você vamos colher exatamente o que plantarmos. O que plantamos hoje colheremos amanhã, enquanto colhemos o que plantamos ontem. Há um minuto de sabedoria que diz que se estamos sofrendo é porque estamos colhendo os frutos amargos das sementeiras que plantamos no passado, precisamos plantar hoje esperança, amor e alegria para colhermos amanhã. Daniel estava numa situação difícil que precisava resolver, mas ele conhecia a Deus.

Quem conhece a Deus consegue comemorar mesmo aparentemente derrotado porque sabe que Deus pode mudar tudo.
Eu gosto de ler quando alguém levanta os olhos, é quando a pessoa se coloca na dependência, olha para Deus e espera o que vem de Deus. Porque se eu quero ver Deus, devo olhar para cima, porque Ele está acima de tudo. Você sabe o que é ouro de Ufas? Apocalipse fala dele também, é ouro puro, dos mais puros de todo o planeta. O anjo que apareceu a Daniel estava vestido de ouro puro.

Nós aprendemos desde pequenos a sermos religiosos e alguém sempre dizia que toda religião é boa, que todos que falam de Deus são bons. É obvio que há muitos de Deus, como na época de Daniel tinha vários de Deus, mas somente Daniel teve aquela visão. Porque Daniel foi quem plantou, ele chorou, pranteou, jejuou, se resguardou, santificou, ofereceu a Deus o sacrifício do jejum, do choro, da oração, ele entendeu que Deus era digno das lagrimas, do sacrifício, da busca, ele se colocou na posição de Deus.

As coisas não acontecem por acaso. Eu ensino e as pessoas têm aprendido e recebido vitórias. Eu quero que você também aprenda e receba vitória. Queria que você pagasse o preço comigo, que é colocar a Deus em primeiro lugar, se consagrar, se converter com Deus dos seus maus caminhos, fazer uma aliança com Deus, colocar ele acima de qualquer pessoa, de seus projetos, de seus negócios, entender e fazer a vontade de Deus, buscar a Deus. Os homens que estavam com ele não viam, mas perceberam, correram e se esconderam.

Daniel teve uma visão extraordinária, ele viu o enviado de Deus, que representava a resposta que ele pediu. Daniel ficou e os outros fugiram. Tem coisas que nos acontecem que nos fazem querer fugir também, mas quem crê não foge, temos de ficar e esperar porque Deus trará sempre resposta. Os colegas de Daniel eram de Deus também, mas preferiram fugir.

Uma vez um homem de Deus, um pregador, perguntou para mim se na minha igreja o povo caía no poder de Deus. Ele perguntou se eu tinha o dom de cair, disse que não, não gosto desse dom de cair, preciso desse dom de levantar. Ele falou que Daniel caiu e eu disse que ele caiu quando viu o poder de Deus e o anjo não o queria caído tanto que o colocou sobre seus joelhos e o anjo lhe disse para levantar. Daniel caiu, mas Deus o levantou. Busco em Deus o levantar para meu povo, tantos chegam caídos e eu vou derrubar? Agora, quando eu oro, alguns caem, não pelo poder, mas pelo espírito mal, alguns gritam, tentam resistir, mas logo a pessoa levanta liberta.

Se é para usar a palavra, usemos ela completa.
O anjo veio por causa das palavras de Daniel, as orações. O anjo vem a nós por causa da nossa oração. Quanto mais orarmos, mais anjos virão e quanto mais eles virem, mais trarão solução dos nossos problemas e de vida para nós. Quem ora muito, é muito abençoado, quem ora pouco, é pouco abençoado. Daniel era um homem muito amado, porque ele dava muito valor a Deus. Tem uma palavra em provérbios que diz que Deus ama quem O ama e O busca.

Daniel priorizava as coisas de Deus. Daniel era um grande político, uma grande autoridade em um país estranho, ele era um parlamentar, um deputado, depois virou governador e foi crescendo. Fizeram o que puderam contra ele, Deus permitiu, mas Deus estava com ele e no final das contas o país inteiro se converteu por causa de Daniel. Daniel era duro, ele acreditava e não contrariava a Deus por nada, pagava o preço mas não trocava a primogenitura por um prato de lentilhas. Daniel era valente.

Você quer vencer na vida, não quer? Então vou te ensinar a pagar o preço, você não vai dar pé. Daniel recebeu porque ele pagou o preço. Quando veio a resposta, assustou a muitos, assusta mesmo, mas é o Senhor trazendo a resposta. Daniel orou por dias. Tem gente que ouve falar que fechou a igreja, se assusta, mas saiba que é vitória, porque quando o anjo chega, é barulho! Quando me chamam na delegacia, quando se levantam contra esta igreja, é o anjo chegando com a vitória.

O som de multidão glorificando a Deus é um estrondo. Assim era a voz do anjo, é barulho mesmo. O som de um anjo falando é como seis milhões de pessoas falando, não é pouco não. E desde o primeiro dia Deus o ouviu. O diabo fala cadê, onde está? Mas saiba que Deus já ouviu.

Quando é coisa boba, manda por correio, mas quando é importante, vem de SEDEX, no nosso caso, vem pelas mãos de um anjo. O anjo disse desde o primeiro dia em que Daniel se aplicou, se dedicou, fez com vida e se doou, compreendeu, entendeu o que Deus queria para ele e se humilhou, entendeu que ele era pequeno e Deus era grande. O anjo tentava passar com a resposta para Daniel, mas Satanás não deixava. Então Deus mandou Miguel com a espada. Deus responde sim, é só esperar. A situação era urgente, você sabe o que é orar por algo urgente todos os dias, mas Daniel não desistia. Não desista, igreja, porque o anjo vem fazendo barulho e entrega, mas que chega, chega, seu dia, sua hora, sua resposta. Pode envolver grande conflito, mas chega.

Você pode gemer, mas vai conquistar tudo o que pedir a Deus, porque ninguém pode impedir e o mundo verá isso. Daniel conseguiu. Daniel venceu porque aplicou a fé. Aplica o seu coração. Esquece religião, aplique o coração nas coisas do Senhor, converta-se a Ele, entrega os seus caminhos, aceita Jesus na sua vida, é o que importa, o resto passa, pode passar, mas faz a vontade Dele. Ninguém vem visitar, nem lê isto por acaso, Deus te trouxe aqui.

E você olha e diz dos defeitos, aponta a falta de luxo. O diabo começa a te dizer que aqui você não vai ouvir por causa da aparência do lugar, mas se Deus falou com Jeremias na Olaria, entenda, Deus vai falar com você de onde Ele quiser.
E é na olaria que fazem vasos e quando eles quebram ou saem com defeito, quebram e refazem. Aceita a Jesus e Ele te fará de novo.

 

PASTOR SANTOS