PATROCINADOR

   JESUS VIRÁ

 

Quando será o fim do mundo?

 

O mundo não irá acabar por uma catástrofe natural. São muitas as teorias  e as crenças , mas a Bíblia nos revela o plano de Deus. Precisamos  saber se  o aceitaremos.... ser salvo ou destruído?  

Independente da sua religião ou credo, busque na Bíblia Sagrada as  orientações  sobre o "fim do Mundo". As profecias nos mostram exatamente o momento em que estamos vivendo. O estudo do livro de Daniel e Apocalipse, formam as profecias que mostram o decorrer dos acontecimentos relacionados com a Segunda Vinda de Cristo, ou seja , quando os reinos deste mundo já não poderão ser governados por homens.......

Leia, estude a Bíblia , com um espírito de oração e humildade e peça a Deus a iliminação do Espírito Santo.

Quando Jesus voltará? De que forma Ele virá?

 

A data Jesus Cristo não revelou, mas disse sobre os acontecimentos que indicariam  a proximidade da sua vinda. É necessário que aceitemos hoje seu convite para o banquete celestial, e nos preparemos para este encontro glorioso. (Mateus 25 : 1-13 A parábola das dez virgens ).              

"Qualquer que, nesta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos. Marcos 8: 38"

 

 

Ele virá de forma visível ,assim como foi quando subiu aos céus. Todos os habitantes da terra O verão. E ouvirão o som de milhares de  trombetas. Atos 1:9-11

 

ELE VIRÁ COMO O REI DA GLÓRIA E SENHOR DO UNIVERSO,POIS É DIGNO DE TODA HONRA E GLÓRIA!


Portanto vigiai, porque não sabeis  o dia nem a hora em que o Filho do homem ( Jesus Cristo)há de vir. Mateus 25:13

 

Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória . E ele enviará seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma  à outra extremidade dos céus. Mateus 24: 30-31


"Por isso estai vós também apercebidos, porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis. Mateus 24:44"

Vede,ele vem com as nuvens e todo o olho o verá, até mesmo os que o trespassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim . Amém. Apocalipse 1: 7

Que sinal haverá da tua vinda e do fim do tempos? Perguntaram os discípulos a Cristo.

Disse Jesus:Pois muitos virão em meu nome dizendo:eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. Ouvireis de guerras e rumores de guerras; levantar-se-á nação contra nação,reino contra reino, e haverá fomes,pestes e terremotos em vários lugares....

Surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E por se multiplicar a iniquidade , o amor de quase todos esfriará. MAS AQUELE QUE PERSERVERAR ATÉ O FIM SERÁ SALVO.

 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo em testemunho a todas as nações. Então virá o fim. MATEUS 24:3-14

 

 

Então, se alguém vos disser:olhai, o Cristo está aqui, ou ali,não lhe deis crédito. "Pois surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais  e prodígios que ,se possível fora, enganariam até os escolhidos....

Pois assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem(Jesus Cristo). Mateus 24:23-27

 

"Porém,a respeito daquele dia e hora ninguém sabe,nem os anjos do céu,nem o Filho,mas unicamente o Pai" Mateus 24:36

 

Portanto vigiai porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.

 

Por isso estai vós também apercebidos, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis. Mateus 24:42-44


 

 

A Bíblia nos ensina sobre a morte

 

E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em seus narizes o folêgo da vida: e o homem foi feito alma vivente. Gênesis 2:7

A vida consiste em ter o corpo ( criado por Deus do pó da terra) + o folêgo de vida = homem ( alma vivente)

Morte é o oposto de vida, é quando é tirado o sopro de Deus( folêgo de vida).

 

Para Jesus Cristo a morte é somente um sono. Ele e Deus o Pai, tem o poder de acordar todos os que dormem o sono da morte. Exemplos de pessoas que Cristo ressucitou:

A filha de Jairo  Mateus 9:18-25);

muitos dos justos por ocasião da morte de Cristo (Mateus 27:52 e 53);

O filho da viúva de Naim ( Lucas 7:11-15)

Lázaro de Betânia ( João 11:1-44)

 Dorcas (Atos 9: 36-41)

O filho da viúva de Sarepta ( I Reis 17: 22)

O filho da Sunamita ( II Reis 4:35)

 

Jesus Cristo disse: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, vivera; e todo aquele que vive e crê em mim, nunca morrerá. Crês isto?"João 11:25-26

Essa promessa de Cristo é para todos nós. Cremos nisso? Precisamos pedir a Deus em oração que aumente a nossa fé, e lermos a Bíblia para conhecermos melhor a vontade de Dele. É o Espírito Santo que nos convence do pecado, da justiça e do juízo, e  realiza a transformação necessária em nossa vida , quando permitimos.

 

Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressucitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9

 

Para onde vãos os mortos?

 

Para a sepultura : "Assim aquele que desce à sepultura jamais tornará a subir .Nunca mais tornará à sua casa, nem o seu lugar jamais o conhecerá. jó 7: 9-10"

 

Porque os vivos sabem que hão de morrer,mas os mortos não sabem coisa nenhuma ; não tem jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento.O seu amor, o seu ódio e a sua inveja já pereceram; já não têm parte em coisa alguma  do que se faz debaixo do sol. Eclesiastes 9:5-6

 

Tudo que te vier à mão para fazer,faze-o conforme as tuas forças pois na sepultura, para onde vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. Eclesiastes 9:10

 

e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus , que o deu. Eclesiastes 12: 7

Vida além da morte


Por ocasião da segunda vinda de Cristo, os justos que estiverem mortos irão ressucitar.

Pois o mesmo Senhor descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus , e os que morreram em Cristo ressurgirão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor: I Tessalonicenses 4:16-17


Muitos dos que dormem no pó da terra ressurgirão, uns para a vida eterna , e outros para a vergonha e o desprezo eterno. Daniel 12:2

Não vos maravilheis disto, pois vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão . João 5:28

Os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida, e os que praticaram o mal, para a ressurreição da condenação. João 5:29