SUSTENTO EM QUALQUER MOMENTO

02/05/2013 10:00



Em certa ocasião, o profeta Elias avisou ao rei Acabe que haveria uma grande seca no seu reino. E com a seca chega também a fome. Mas Deus, por amor a Elias, mandou que ele fosse para um determinado lugar. Vejamos o que aconteceu:

"Então Elias, o tesbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja face estou, nem orvalho, nem chuva haverá nestes anos, segundo a minha palavra.

Veio lhe a palavra do Senhor, dizendo: Retira-te daqui, vai para o lado oriental e esconde-te junto a torrente de Querite, fronteira ao Jordão. Beberás da torrente; e ordenei aos corvos que ali mesmo te sustentem.

Foi, pois e fez segundo a palavra do Senhor; retirou-se e habitou junto a torrente de Querite, fronteira ao Jordão. Os corvos lhe traziam pela manhã pão e carne, como também pãe e carne ao anoitecer; e bebia da torrente."
1 Reis 17.1-6

Note bem, meu irmão, minha irmã, três aspectos muito importantes. O primeiro é que Deus disse a Elias que já tinha ordenado aos corvos que o sustentassem. Significa que Ele já tinha preparado tudo para que Elias não fosse atingido pelas consequencias da seca.