ORAÇÃO CONTRARIA É CONSIDERADA FEITICARIA

10/11/2013 14:30

Como cristãos precisamos ter atenção ao orar, a Palavra nos adverte que a oração contrária é feitiçaria e pode levar a morte.

Somos chamados nesta terra para levar a Palavra de Deus, da nossa boca deve sair palavras para fazer cumprir os propósitos de Deus e estabelecer o Reino dos Céus sobre a terra.

Muitas vezes, somos enganados pelos nossos sentimentos, damos lugar a nossa vontade, deixamos nossas emoções operarem no lugar da vontade de Deus, que é sempre boa, perfeita e agradável.

Apóstolo Paulo lista a feitiçaria como uma das obras da carne em Gálatas 5.20 “Ora as obras da carne são conhecidas, e são prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria...”.

O que são as orações contrárias?

São orações psíquicas, feitas conforme a mente humana diferentemente daquelas orações feitas conforme a mente de Cristo.

Ao orar, usando o poder da mente, vontade ou emoções, uma pessoa libera suas forças psíquicas (e, muitas vezes, demoníacas) contra a pessoa pela qual está orando. Muitas vezes a pessoa não concorda com o que a outra esta fazendo e ora contra, sem pensar que aquela pessoa pode estar sendo instruída por Deus.

Em provérbios 18.21 temos a seguinte declaração: “A morte e a vida estão no poder da língua...”.

As palavras que pronunciamos em oração têm o mesmo efeito. Se o que pedimos a Deus a favor das pessoas não é o que ele tem em mente para elas, estas poderão cair em confusão, passar por opressão, mas os sonhos de Deus para a sua vida se cumprirão de qualquer maneira, porque o Senhor é o maior e melhor escudo.

A pessoa que orou, contrária a vontade de Deus para aquela vida, também será atacada, Gálatas 6.7 diz: que colhemos aquilo que semeamos. Por isso, a oração mais eficaz é a oração de acordo com a Palavra de Deus.

Quando alguém manda um presente pelo correio e o mesmo não encontra ninguém em casa, a encomenda volta para o remetente, portanto maldição sem causa não prospera.

Isso acontece muito entre líderes religiosos que achando-se "o escolhido" de Deus, acabam não aceitando que outros também sejam levantados para exercerem o ministério e começam a orar para que aquela pessoa se coloque debaixo da autoridade dele e somente dele, caso contrário que sejam envergonhados ou arrancados. Querem manipular a Palavra de Deus é feitiçaria.

A prática da feitiçaria é causada pela falsificação da verdadeira autoridade espiritual: é usar outro espírito que não seja o Espírito Santo para dominar, manipular ou controlar os outros, a fim de adquirirmos influência.

O rei Saul é um bom exemplo de como um homem com o verdadeiro chamado de Deus pode cair na falsa autoridade espiritual. Quando lhe foi ordenado que esperasse por Samuel antes da oferta de sacrifício, ele sucumbiu a pressão e a ofereceu prematuramente, porque “...vendo que o povo se ia espalhando daqui, (...) e que os filisteus já se tinham ajuntado em Micmás.”(I Samuel 13.11).

Este é o mesmo ponto que a maioria de nós começamos a cair da verdadeira autoridade: quando tememos as pessoas ou as circunstâncias mais do que a Deus, nós não estamos mais andando na verdadeira autoridade.

Pelo fato da feitiçaria ter por raiz o medo de homens, e “quem teme ao homem arma ciladas...”(Provérbios 29.25), aqueles que começam a operar por feitiçaria caem nessa cilada – o medo é uma armadilha.

Quanto maior o projeto ou ministério que construímos através de emoções, manipulação ou espíritos controladores, mais temeremos aqueles aos quais não podemos manipular ou controlar.

Aqueles que se deixam envolver por essa armadilha tão mortal temerão ainda mais aqueles que andam na verdadeira unção e autoridade. Isso acontece porque os que andam em verdadeira autoridade espiritual são os menos afetados pela manipulação ou por espíritos controladores.

Foi por isso que Saul se enfureceu tanto contra Davi e foi consumido pela idéia de destruí-lo, embora Davi não passasse de uma “pulga”. A medida que a manipulação e os espíritos controladores aumentam seus domínios, a paranóia daqueles que caíram nessa cilada também aumenta, e eles são irracionalmente consumidos pela idéia de banir ou destruir qualquer um que ameace seu controle.

Aqueles que receberam sua autoridade, reconhecimento ou segurança de homens, irão, como Saul, acabar indo à casa da adivinhadora: é por isso que o Samuel advertiu a Saul que “...rebelião é como o pecado da feitiçaria...”(I Samuel 15.23).

Quando alguém em autoridade espiritual se rebela contra o Espírito Santo, o vazio será preenchido por uma falsa autoridade espiritual ou feitiçaria. Isso pode começar com um simples confiança na carne e nas emoções, mas sem arrependimento pode acabar numa das formas mais diabólicas de presunção e rebelião, como no caso do rei Saul.

A autoridade espiritual é uma posição perigosa. Se formos sábios, como Davi, não buscaremos posição de autoridade e nem mesmo tomaremos o que nos é oferecido enquanto não estivermos certos que o Senhor é quem nos está dando.

Satanás tenta a todos, com as mesmas tentações que ele tentou a Jesus – se nos prostrarmos a ele e as seus caminhos, ele nos dará autoridade sobre os reinos.

Deus nos chamou para reinar sobre os reinos também, mas o caminho d’Ele leva a cruz e só pode ser obtido se nos tornarmos servos de todos. A tentação que satanás oferece parece um atalho até o lugar para o qual Deus de fato nos chamou.

A verdadeira autoridade espiritual não é uma honra a ser almejada; é um fardo a ser levado. A verdadeira autoridade espiritual não é posição; é graça. A autoridade espiritual falsa se opõe à graça.

A maior autoridade espiritual, Jesus, usou sua posição para entregar Sua vida. Ele instruiu àqueles que o seguiam a vir após Ele, tomar sua cruz e fazer o mesmo.

Novamente, egoísmo, autopromoção e autopreservação são as forças mais destrutivas do ministério. Mesmo se formos ungidos por Deus, assim como o rei Saul, nós também poderemos cair em feitiçaria se essas forças tiverem controle sobre nós.

Quando promovermos culto ou alguma atividade que seja baseado nas nossas emoções (alma), mesmo que seja para o Senhor, estamos praticando feitiçaria, porque as coisas do Senhor são depositadas no nosso espírito humano através do Espírito Santo, não tem interesse próprio, vem de Deus. Esse é o verdadeiro incenso, que é agradável a Deus.

A defesa contra tal engano em relação à autoridade espiritual é andarmos na verdadeira autoridade espiritual. Estabelecendo nossas vidas na verdade e confiando que o Senhor cuidará daquilo que nos é concernente, são atitudes essenciais se quisermos ser livres da influência e pressão da feitiçaria.

Qualquer autoridade ou influência que ganhamos através de manipulação ou autopromoção será uma pedra de tropeço para nós em Deus. Se vamos andar em verdadeira autoridade espiritual, assim como Davi, nós temos que confiar que o Senhor nós estabelecerá no tempo devido.

Não há segurança maior do que sabermos que Deus nos conhece e que Ele estabeleceu nosso ministério.

Existem poucas coisas que podem gerar insegurança mais rapidamente do que tentarmos manter uma posição que conseguirmos através de nossa autopromoção ou manipulação.

Sermos estabelecidos em verdadeira autoridade espiritual é uma fortaleza que simplesmente não pode ser penetrada pelo inimigo. Quando sabemos que fomos estabelecidos por Deus, temos uma paz absoluta que esmagará nosso inimigo.

Aqueles que foram estabelecidos numa posição de autoridade por si próprios têm pouca paz;quanto mais tentamos ganhar influência ilegalmente, mais manipulação e esforço serão necessários para se manter nessa posição..

Se você se encaixa no que falei aqui, orando orações erradas, arrependa-se e peça a Deus que afaste todo o engano de sua vida. Peça-lhe que mostre a você todas as orações erradas que fez. Depois, em nome de Jesus, libere as pessoas pelas quais você, orando tentou manipular. Se você sente que tem gente manipulando–o em oração, analise sob a seguinte ótica: você está experimentando algum tipo de confusão, opressão ou peso espiritual sem qualquer razão ou explicação? Se o problema não é físico, nem de pecado ou contenda. Ore da seguinte maneira:

“Pai em nome de Jesus, quebro agora todo o poder: toda a oração que é feita a meu favor que seja contra a tua vontade para a minha vida. Quero te agradecer por romperes toda a escravidão e por anulares toda oração manipuladora.”