OFERTAS VOLUNTARIAS - VOLUNTÁRIOS

19/07/2013 11:46

( Leitura: Êxodo 35.20-29 e 2 Coríntios 9.6-7 )

Todos os israelitas que se dispuseram, tanto homens como mulheres, trouxeram ao Senhor ofertas voluntárias para toda a obra que o Senhor, por meio de Moisés... (v. 29)

As palavras “de coração disposto”, “cujo coração os impeliu” e ainda “ofertas voluntárias” se repetem na leitura bíblica desta semana.

Ao relermos estas passagens com o coração, podemos ver nas entrelinhas o grande amor de Deus. O Senhor está muito mais preocupado com o ofertante do que com a oferta. Ele não quer que ela seja feita de má vontade ou sob pressão.

Quando compreendermos que foi o próprio Deus que nos deu tudo o que temos, nossas ofertas serão feitas com alegria; e não só em dinheiro, mas também com nossas habilidades, nosso tempo, nossas orações. A oferta resume a entrega da pessoa que a faz: seu entendimento, sua emoção e vontade.

Então a obra de Deus se completa como se completa um quebra-cabeças, sem faltar nenhuma peça. Foi assim com os israelitas. De alguma maneira eles tinham, entre as suas posses, tudo que era necessário para a construção do tabernáculo. Todos traziam o que podiam, o que estava ao seu alcance, de forma voluntária, alegre e vibrante. Sentiam-se animados em fazê-lo. Assim cobriram todas as necessidades da obra.

Se quisermos que nossas ofertas sejam um verdadeiro ato de adoração e consagração a Deus, glorificando e honrando o seu nome, elas devem brotar do nosso coração, não por imposição, mas sim por percepção das necessidades da obra. A oferta precisa sair do coração e não apenas do bolso.

Oração: Senhor! Impele o nosso coração a dar, não com pesar ou por obrigação, pois sabemos que Tu amas quem dá com alegria. Em nome de Jesus, amém.

PEÇA O  BOLETO ATRAVES DO EMAIL VIGREJAVERDADE@YMAIL.COM

E NOS AJUDE DEUS AMA QUEM DÁ COM ALEGRIA com R$ 10,00