Esteje sempre aos pés de Jesus

27/04/2013 11:15

 



“Então, rumaram para a terra dos gerasenos, fronteira da Galiléia.”

“Logo ao desembarcar, veio da cidade ao seu encontro um homem possesso de demônios que, havia muito, não se vestia, nem habitava em casa alguma, porém vivia nos sepulcros.” (Lucas 8:26-27)

É normal alguém viver no sepulcro? Não! Ninguém vive no sepulcro, sepulcro é pra morto, e ele não se vestia há muito tempo. Ele se transformou num monstro, e é isso que o demônio faz, ele transforma o ser humano num monstro, ele muda os bons hábitos, os bons costumes e transforma a pessoa, enchendo essa pessoa de maus hábitos, e nós vemos isso todos os dias na sociedade, pessoa que não vive em sepulcros, mas vive uma vida desregrada, uma vida de imundícia nas drogas, gente que vive muito diferente daquilo que Deus preparou e quer que todos nós venhamos ter.

Quer dizer, o papel de satanás é esse, só que esse homem já estava totalmente destruído, estava no limite, na verdade era impossível reverte à situação, traze-lo de volta a sociedade.

Nesse exato momento tem gente lendo essa mensagem, que o ente querido já está tanto tempo nas drogas ou no crime ou carrega um sentimento ruim há tanto tempo, que a pessoa olha e diz: esse aí não tem mais jeito. Tem coisas que realmente não tem jeito humanamente falando, até um encontro com Deus.

O sujeito vivia manifestado 24 horas, ele nem se vestia mais nem habitava em casa alguma, era mendigo e vivia manifestado.

“Quando viu a Jesus, prostrou-se diante dele, exclamando e dizendo em alta voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus altíssimo? Rogo-te que não me atormentes.” ( Lucas 8:28)

Você acha que o demônio tem medo da gente? Você acha que algum homem pode com um demônio? Claro que não. Não existe homem forte para os demônios, não existe homem que o demônio não possa derrotar, porque o que pode subjugar um espirito mal domina-lo chama-se Jesus Cristo, nenhum mal, nenhum problema resiste quando há um encontro do homem com Jesus Cristo.

“Porque Jesus ordenara ao espírito imundo que saísse do homem, pois muitas vezes se apodera dele. E, embora procurassem conservá-lo preso com cadeias e grilhões, tudo despedaçava e era impelido pelo demônio para o deserto.” (Lucas 8:29)

“Então, saiu o povo para ver o que se passara, e foram ter com Jesus. De fato, acharam o homem de quem saíram os demônios, vestido, em perfeito juízo, assentado aos pés de Jesus, e ficaram dominados de terror.” (Lucas 8:35)

É isso que Jesus espera da sociedade, que fique aterrorizada? Não. Eles viram algo que nunca tinham visto o mundo hoje vê o que não é normal. É normal alguém entra aqui ferido de lepra e depois 15 dias depois voltar limpo? Não, essas coisas não são naturais, isso testifica com a palavra, como diz lá em Romanos 1:16: “Pois não me envergonho do evangelho, por que é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.”