NÃO DEVEMOS JULGAR OS IRMÃOS

26/08/2013 07:54

  VER NO MENU ALDA CELIA EM DVDS

 

Não devemos julgar nossos irmãos

Pastor Gabriel Braz


 

O ser humano tem em sua natureza o instinto de julgar os outros, de tirar pensamentos precipitados sobre as pessoas; quem nunca ouviu alguém falando que tal pessoa não merecia certo benefício, que tal pessoa não tinha condição de ocupar determinado posto profissional, ou até mesmo que alguém não merecia ter ao seu lado o seu cônjuge. 

Pois é, é comum ouvirmos esse tipo de coisa e você sabia que até mesmo dentro das igrejas tem isso? O que tem de pessoas pensando serem melhores que outras, pessoas que pensam ter certos privilégios com Deus pelo fato de ter uma condição financeira melhor ou de ter uma maior influência na sociedade. 

Quando na verdade é bem pelo contrario, pois está escrito no livro de Marcos 2:16-17: "E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores? E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento".

Quando criticaram o nosso Senhor por Ele ter entrado na casa de pessoas que pra sociedade eram pessoas pecadoras e sem nenhuma condição de receber Jesus, Ele afirmou dizendo que foi exatamente para isso que Ele veio para atender os pobres, pequenos, os enfermos, e aqueles que ninguém dá valor, aqueles que julgamos não ter condições de ter Deus, foi pra esses que Ele veio trazer a presença de Deus. 

Então nunca pré julgue alguém achando que esse alguém não merece o amor de Deus, pensando que ela não vai receber o milagre por causa disso ou daquilo, enfim, não esqueça, Deus veio pra contrariar esse mundo e pra salvar a todos. Todos merecem o amor de Deus, e ninguém tem o poder de contestar ou negar isso.