DEUS VAI MUDAR Á SUA SORTE - LEIA Á BIBLIA ON LINE

24/09/2013 22:56

DEUS VAI MUDAR Á SUA SORTE

06/05/2013 11:20

 

 VEJA OS CLIPES DE ALDA CELIA EM DVDS NO MENU

DEUS VAI MUDAR SUA SORTE

 

Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal.
E nasceram-lhe sete filhos e três filhas.

E o seu gado era de sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas; eram também muitíssimos os servos a seu serviço, de maneira que este homem era maior do que todos os do oriente.

E iam seus filhos à casa uns dos outros e faziam banquetes cada um por sua vez; e mandavam convidar as suas três irmãs a comerem e beberem com eles.

Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Talvez pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó continuamente.

Os Planos de Deus não serão impedidos.
Preste atenção como Deus é grande e quão pequenos somos nós, que dependemos dele. Olhe a vida de Jó. Quem era Jó? Temos uma história que nos mostra e conheceremos ela, porque é a história, conhecer a história, que nos mostra os fatos, mas também entenderemos o que o Espírito nos quer dizer com a história. Por exemplo, conhecemos a vida de Jesus desde pequenos, desde novos, como eu conheci.

Conhecer a vida de Jesus é que produz fé e esperança no homem. E a conhecemos desde pequeno, eu mesmo ouvi essa história quando era jovenzinho, indo ao cinema, me comovi, sai do bar e pedi uma bebida. É. Eu também não tinha Jesus.

As igrejas contam a história, mas é só. Contam e conhecem de cabo a rabo a bíblia, mas nada muda porque é somente contar. Conhecer a palavra até Satanás sabia, ele citou até o Salmo 91, versículo 11. É a letra, mas a letra mata, o Espírito vivifica.

A história de Jesus é bonita, nasceu um menino num curral, numa manjedoura, cresceu, esteve entre doutores e os impressionou. Carregou uma cruz, foi humilhado, colocaram uma coroa de espinhos e morreu depois. Isso é história, mas o Espírito disso é que ele não teve pai na terra para que entendêssemos que ele não é da terra e não veio deste mundo. Sofreu as piores dores, eu quando pequeno não entendi, mas em Isaías 56 diz que ele tomou sobre si nossas dores e enfermidades, dizia o Espírito.

Isaías falava pelo Espírito seiscentos anos antes de Cristo nascer. Significa que não precisamos levar nossa carga, vamos andar leves.

E este ministério recebeu isto, o Espírito da Palavra.
Eu lia sobre Jó 1. Uz, um descendente de Noé, que deu o nome àquelas terras, uma imensidão de terra, com muitos habitantes, criadores de gado, fazendeiros, mas Jó era o maior de todos.

Era muito conhecido, tinha muitos empregados e diversos animais selecionados. Deus falou “Valdemiro, olha você, que era o menor do cisneiro, da Olaria, mas Jó era o maior”.

Eu buscava respostas sobre o que tem acontecido nesta obra, perseguições, humilhações, o cerco. Jó era íntegro, puro, sem mistura, sem contaminação. Jó tinha como seu grande patrimônio sua comunhão com Deus.

Embora ele nunca tivesse tido uma experiência direta com Deus, acreditava nele. Tem muitos aqui que não tiveram ainda uma experiência com Deus, mas se mantem fiéis a ele e subirão para a gloria, mas não tiveram um batismo de fogo, porque é no batismo de fogo que se conhece a Deus.

Jó era o maior, mas um dia Satanás pediu para peneira-lo, tentou jogar Deus contra Jó, não conseguiu, mas conseguiu permissão para tenta-lo. Depois tentou jogar Jó contra Deus mas não conseguiu, conseguiu somente jogar a mulher de Jó contra Deus. Não se iluda, Satanás não dorme, passa dia e noite com o objetivo de nos jogar contra Deus.

Ele vai tentar separar você de Deus e causar uma inimizade entre nós e Deus, porque Satanás não tem acesso na vida daqueles que andam com Deus.

Ele tenta nos separar de Deus para se aproximar e fazer parte da nossa vida e isso só será possível se nos afastarmos de Deus, porque Deus não se afasta de nós. Ele falou isso em 2 Crônicas 20.

E Satanás vai tentar isso nossa vida inteira. Jó não tinha nenhuma enfermidade e ele não era temente porque Deus dava tudo, Deus dava tudo porque ele era fiel. A fidelidade vem primeiro, o tudo vem depois.

Não existe negociação com Deus, não se iluda com pastores de igrejas que ficam barganhando, negociando com Deus, não, seja fiel, reto, íntegro, procura se desviar do mal e você vai ver as coisas fluírem na sua vida.
E o batismo de fogo vem. Em Jó 13, versículo 15, Jó estava nos limites de seus recursos, havia perdido tudo, os filhos, riqueza, saúde, era leproso e doente.

Como ele antes tinha muitos recursos, ele tinha uma junta médica cuidando dele e quando os médicos tentaram resolver os problemas de Jó, nada acontecia, o desespero e a dor de Jó aumentavam e ele brigou com os médicos, revoltado com eles. Os médicos não eram incompetentes, eram homens e só Deus poderia resolver o problema de Jó.

Nós, em determinados momentos da vida, não adianta recorrermos a homens, só Deus pode nos dar o livramento e a vida. Jó dizia que eles maquiavam a verdade, mentiam.

Ele perguntava aos médicos dele sobre o que era e eles diziam todo tipo de argumentos, mas não conseguiam chegar a um consenso, ele sabia que os médicos ocultavam dele a verdade e o enganavam. Lembrando, Jó era o maior.

Olha o que acontece com o maior, o maior dos homens não vale nada, não é nada perante Deus. E mesmo assim, Jó perdeu a esperança. O fim de alguém é quando perde a esperança. Por isso que a bíblia é para ser extraída dela o Espírito, que nos enche de esperança e fé.
No desfecho desta mensagem, seu coraçãozinho estará cheio de esperança e fé.

Você vai se encher de esperança, porque primeiro você está aprendendo que por maior que seja o homem, primeiro ele é dependente de Deus. Pode ter vários recursos, faculdade, amigos, influência, fama, poder neste mundo. Mais poder do que Jó ninguém tinha.
Entenda, se Deus instituiu os médicos, é porque os homens precisam de médicos, mas depender, somente de Deus.
No desespero, Jó disse que não tinha mais esperança.

Falo hoje para milhões de pessoas e muitas delas não tem mais esperança, ouvindo que não tem mais jeito.

Todo dia ouvimos palavras que batem de frente com nossa esperança e nos sentimos pequenos demais. Quando paramos para fazer uma analise, uma reflexão, chegamos à conclusões que nos assustam. Tudo já foi tentado, todos os recursos foram recorridos, chegava ao limite das opções. Jó era um homem que tinha todos os recursos, mas chegou também aos seus limites. Ninguém tinha recursos como ele, era o homem mais espiritual da época na ocasião, tinha dinheiro sobrando, gado, amigos, uma mulher maravilhosa... até perder tudo. Depois perdeu até a confiança dela. Então ele diz: já não tenho mais esperança.

Você que não tem mais esperança, fique ligado nesta mensagem porque hoje sua vida vai mudar. Porque uma coisa o Espírito Santo nos ensina, que se em algum momento nossa fé abalar e nossa esperança nos deixar, temos de manter a fidelidade, a integridade, o temor, a obediência.

Isso eu aprendi com um rei chamado Jeosafá que chegou a uma conclusão simples, que não tem forças para enfrentar multidões, mas os nossos olhos estão acima.

A conclusão é que não temos força para enfrentar multidões, não conseguimos sozinhos, mas os nossos olhos continuam em Deus. Jeosafá sabia que chegara o fim dele, mas ele não abriu mão.

Também aprendi com Sadraque, Mesaque e Abed-Nego, que ao serem lançados na fornalha, continuaram fiéis a Deus, sabendo que se Ele quiser, seriam livres e mesmo que Ele não quisesse, continuariam fiéis a Deus. Custe o que custar, aconteça o que acontecer, continue fiel a Deus, porque Ele é quem pode livrar, socorrer e dar vitória. E essa é minha aliança com Deus, passe o que passar, custe o que custar, vou falar do amor dele até morrer. Podem prender, humilhar, perseguir, eu não abro mão de falar do meu Deus por nada.

A bíblia ensina, retire o Espiritual.
Quem dizia que não tinha mais esperança não era incrédulo, nem um pecador comum ou um crente qualquer, era o maior homem, o mais fiel e mais experiente com Deus.

Deus não condena você por isso, pelo contrário, sei que Deus criou essa obra exatamente para alcançar os sem esperança, porque o que acontece aqui deixa impactado a quem vê.

Essa obra é para isso, é o motivo pelo qual ela cresce desse jeito e não tem nada a ver comigo, é a mão de Deus neste lugar. Há quem pense que basta acabar com Valdemiro, mas Deus não vai ter dificuldade nenhuma em colocar outro em meu lugar, escolher na olaria dele um novo barro e moldar para ficar aqui.

No capítulo 42, olha a revelação, o que o Espírito de Deus faz com o homem, a confissão de Jó: bem sei que tudo pode e nenhum de seus planos pode ser frustrado.

Ele ainda estava leproso, perdido, havia perdido a esperança, chegou ao limite de tudo, economicamente, em influência, porque o homem só tem muitos amigos quando tem muitos recursos, porque mesmo os amigos de Jó o abandonaram, o recusaram, a companheira de Jó que levantava de madrugada com ele blasfemou. Olha a barganha, ela vem de longe. E é aí que entra a diferença, quem é fiel por isso ou aquilo, não vale à pena, Deus conhece tudo.

Porque você é fiel? Declare seu amor para sua mulher dizendo que a ama porque ninguém cozinha como ela! Concordo se ela bater a panela na sua cabeça! O mesmo para Deus, por que você é fiel, por vitórias que recebeu, bênçãos financeiras? Não tem de barganhar, tem de servir, é incondicional. A mulher de Jó foi fiel enquanto recebia.

E mesmo assim, Jó declarava que nenhum dos planos de Deus pode ser anulado ou impedido, quer dizer que Deus tem o plano dele. Você que me odeia e que me persegue, que quer acabar comigo, digamos que você consiga me matar, esse aqui não é um plano meu.

Diferente de Jó, que era grande. Entenda, essa obra é projeto de Deus. Então não interessa se serei eu, não interessa  ou outro homem, esta obra independe de homens, ela é um plano de Deus e nenhum dos planos de Deus pode ser frustrado. Deus faz do jeito que Ele quer e nenhum homem pode parar a obra de Deus.

Olha o Espírito Santo falando conosco através desta palavra. Estão investindo contra esta obra aqueles que a perseguem, mas nenhum de seus planos vai em frente, porque nenhum dos planos de Deus pode ser frustrado. Há um convite para você hoje,venha para os projetos de Deus, faça parte do plano de Deus que neles ninguém pode destruir você, porque ninguém pode frustrar os planos de Deus.

Concluindo, veja que depois Deus mudou a sorte daquele que não tinha mais esperança. Diga, o Senhor vai mudar minha sorte, tenha esperança ainda em Deus.

O Senhor mudou a sorte de Jó enquanto ele orava por seus amigos, lhe entregou o dobro de tudo o que possuía. Nenhum plano de Deus pode ser frustrado. Saiba, você e sua família fazem parte dos planos de Deus, estão nos planos de Deus.

Sabe aquele seu parente drogado? Amanhã estará no templo glorificando, faz parte do plano de Deus, você verá, tudo vai mudar. Ele mudou a sorte de Jó e vai mudar sua sorte.