CONFIA EM DEUS EM QUALQUER SITUAÇÃO

21/10/2013 07:46

 

 

 ACESSE MUSICA GOSPEL - BISPO BENÉ GOMES

Mensagens 


Confie em Deus em qualquer situação

 


 

“ Então, Jó respondeu e disse:

Na verdade, sei que assim é; porque, como pode o homem ser justo para com Deus?

Se quiser contender com ele, nem uma de mil coisas lhe poderá responder.

Ele é sábio de coração e grande em poder; quem porfiou com ele e teve paz?

Ele é quem remove os montes, sem que saibam que ele na sua ira os transtorna;

Quem move a terra para fora do seu lugar, cujas colunas estremecem; “(Jó 9:16)

Você sabe que eu e você aprendemos que a terra gira? você vê a terra girar? Você acha que o vento tem poder pra fazer a terra girar? Alguma coisa pra girar dia e noite, não tem que ser movido há algum combustível, alguma força, alguma energia. Deus movimento os montes sem que saibam, quer dizer, se eu e você pararmos pra analisar a grandeza de Deus vamos cair prostrados e não vamos levantar mais, porque mesmo sendo desse jeito, mesmo Deus sendo infinitamente maior do que possamos imaginar, Ele se preocupa conosco, aliás, Ele próprio diz em Isaías 66:2. “Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas vieram a existir, diz o Senhor, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra”. Deus não esta interessado em alguma coisa sua, algum bem, porque Deus não precisa de nada nosso, tudo o que Ele faz, que manda que façamos, é para o nosso bem, quando Deus da ordem pra devolvermos o dízimo, Ele não precisa do dízimo nosso, é para nosso bem, oferta é para nosso bem, quando Deus manda que congreguemos é para nosso bem, a bíblia diz que até a oração é Ele quem nós dá, ou seja, o querer e o realizar.

Então Jó depois de Jesus Cristo, nenhum homem falando agora dos mortais ninguém sofreu como ele e quando ele estava no limite das forças, dos recursos ele disse essas coisas de Deus, ele disse: Sei que assim é; porque, como pode o homem ser justo para com Deus? E você sabe quem era esse homem? Olhe no capítulo 1 de Jó. “ Havia um homem na terra de Uz, cujo o nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal”. 

Quer dizer, o sujeito na beira da morte aparentemente derrotado, tinha no coração estas palavras, sabia da grandeza de Deus e nenhum momento desacreditou, nenhum momento blasfemou ou disse Deus não existe. É comum nos homens quando presenciam uma tragédia ou uma moléstia, qualquer situação adversa dizer Deus não existe não. Eu já vi tanta gente que até frequentou há igreja e ficou desacreditado e hoje fala que não existe, não tem como uma pessoa acreditar na existência de Deus, conhecer a Deus e depois falar que Ele não existe. Tem muita gente que já frequentou mais na verdade nunca acreditou na existência. Porque se você acredita na existência de Deus, ninguém pode tirar isso de você.

Jó estava em uma situação que parecia irreversível, e ele confessou no coração que o Deus dele é sábio de coração e grande em poder.

É isso que você deve fazer, independente da situação, você sempre deve confessar que Deus é sábio de coração e grande em poder, e assim você terá tudo o que você quiser.