MENSAGENS 05  - QUANDO O VENTO É CONTRARIO

 

É difícil caminhar quando o vento é contrário?


 

“Logo a seguir, compeliu Jesus os discípulos a embarcar a passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões”. (Mateus 14:22)

“E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só.” (Mateus 14:23)

“Entretanto, o barco já estava longe, a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas, porque o vento era contrário.” (Mateus 14:24)

Tem muitos momentos na vida da gente, que enfrentamos esse vento, é verdade ou não é? É bom quando o vento está a favor, quando tudo da certo, é bom assim não é?

É difícil caminhar quando o vento é contrário, tem que se fazer mais força, demanda mais força da gente, você já andou com o vento contrário, já correu com o vento contrário, cansa mais, não cansa? Mais você chega? Chega se persevera, às vezes você passa por situações assim, onde aparentemente está tudo dando errado, e não tem ninguém pra te puxar.

É geralmente quando o vento é contrário, aqueles que estavam ao seu lado quando o vento era favor, esses desaparecerão , quando o vento é contrário na sua vida, você costuma a ficar sozinho, fisicamente falando. Engraçado que quando o vento está contrário a você, todo mundo desaparece, mais quando o vento começa ficar a favor, ai sim aparecem aqueles que se diziam amigos seu, dizendo: eu sabia que você ia conseguir que tudo ia dar certo. Mentiroso!

É, por que não veio quando o vento estava contrário? Quando o vento é a favor, amigo é o que não falta meu caro, gente pra te abraça é o que não falta. Você que já passo um vento contrário na sua vida, e depois o vento ficou a favor, sabe muito bem do que estamos falando. Ou se de repente não chegou o vento a favor se prepara porque o vento contrário vai passar.

“Na quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando por sobre o mar.” (Mateus 14:25)

“E os discípulos, ao verem-no andando sobre as água, ficaram aterrados e exclamaram: É um fantasma! E, tomados de medo, gritaram.“ (Mateus 14:26)

Tem situações que você passa na vida, até situações difíceis, que aquilo ali é permissão de Deus, você compreende isso? Então espiritualmente falando as dificuldades, ou seja, o vento contrário na verdade é um bom momento para você que é de Deus, para os que não são de Deus, certamente não, aquele ali é o momento da derrota, mais para aqueles que são escolhidos de Deus, é no vento contrário que ele se faz forte.

“Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!” (Mateus 14:27)

“Respondendo-lhe Pedro, disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas.” (Mateus 14:28)

“E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus.” (Mateus 14:29)

“Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor!“ (Mateus 14:30)

Agora repare em uma palavra que esta no começo do versículo acima, “Reparando” , essa palavra é a que muitas vezes te afasta do alvo, te tira da rota, faz você fica patinando, andando sem chegar a lugar algum. Ao em vez de você manter seus olhos fixos aonde você quer chegar, ou seja em Jesus, você tem ficado reparando no que as pessoas falam para você, e é exatamente isso que tem feito você patinar tanto. O Deus que foi contigo naquele vento contrário, Ele deseja ser contigo hoje, a sua caminhada não terminou ainda não.

“E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé por que duvidaste?” (Mateus 14:31)

“Subindo ambos para o barco, cessou o vento.” (Mateus 14:32)

“E os que estavam no barco o adoraram, dizendo: Verdadeiramente és filho de Deus!” (Mateus 14:33)

A todo tempo olha pra Jesus, Amem?