MENSAGENS 03

 Naamã rei da siria

“Quando Naamã já ia a uma pequena distância, Geazi, moço de Eliseu, o homem de Deus, disse: Eis que meu senhor poupou a este sírio Naamã, não recebendo da mão dele coisa alguma do que trazia; vive o Senhor, que hei de correr atrás dele, e receber dele alguma coisa.” (2 Reis 5:20)

Olha o plano de Geazi: o meu senhor não quis receber nada das mãos do sírio, mas assim como vivi o Senhor Deus, eu vou correr atrás desse sírio e vou pegar aquilo que meu senhor não quis receber. Nessa altura ele já estava querendo inventa uma história, isso é o pecado premeditado, ele já trabalhou na mente e no coração, uma coisa que Deus já tinha falado pra Eliseu: não receba nada das mãos dele, porque o que ele recebeu não foi pelo dinheiro que ele tem foi pela minha misericórdia, portanto ele precisa saber que o milagre não é pago

Deus queria ensinar a Naamã alguma coisa, que o milagre não pode ser pago, o milagre é de graça. O apóstolo ensina isso? Sim, todo dia e toda hora, o milagre é de graça. 

“Foi, pois, Geazi em alcance de Naamã. Este, vendo que alguém corria atrás dele, saltou do carro a encontrá-lo, e perguntou: Vai tudo bem?” (2 Reis 5:21 )

“Respondeu ele: Tudo vai bem. Meu senhor me enviou a dizer-te: Eis que agora mesmo vieram a mim dois mancebos dos filhos dos profetas da região montanhosa de Efraim; dá-lhes, pois, um talento de prata e duas mudas de roupa.” (2 Reis 5:22) 

Pera aí, Eliseu mandou ele fazer isso? Não, era tudo mentira de Geazi, quem é o pai da mentira? Satanás, que tipo de pessoa que serve a Deus e que corre atrás de uma pessoa e fala: o meu pastor mandou eu fala isso, sem o pastor ter mandado falar algo.

“Disse Naamã: Sê servido de tomar dois talentos. E instou com ele, e amarrou dois talentos de prata em dois sacos, com duas mudas de roupa, e pô-los sobre dois dos seus moços, os quais os levaram adiante de Geazi.” (2 Reis 5:23)

“Tendo ele chegado ao outeiro, tomou-os das mãos deles e os depositou na casa; e despediu aqueles homens, e eles se foram.” (2 Reis 5:24)

“Mas ele entrou e pôs-se diante de seu amo. Então lhe perguntou Eliseu: Donde vens, Geazi? Respondeu ele: Teu servo não foi a parte alguma.” (2 Reis 5:25)

Geazi já tinha pisado na bola, já tinha consumado o pecado, pediu prata e vestes para Naamã e ainda por cima usou o nome de Eliseu para conseguir o que queria. Todo mentiroso sempre vai querer cobrir uma mentira com outra mentira, ele já tinha feito besteira, já tinha usado o nome do profeta, e ainda por cima quando o profeta perguntou de onde ele veio, ele mentiu novamente.

“Eliseu porém, lhe disse: Porventura não foi contigo o meu coração, quando aquele homem voltou do seu carro ao teu encontro? Era isto ocasião para receberes prata e roupa, olivais e vinhas, ovelhas e bois, servos e servas?” (2 Reis 5:26)

Quer dizer que você não consegue esconder nada de Deus, Jesus disse: nada que está encoberto fica encoberto, nada oculto que não seja revelado. Tem uma palavra em Salmos que diz o seguinte: “Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também.” (Salmos 139:8)
“Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,” (Salmos 139:9)

Ou seja, onde quer que você for jamais irá conseguir ocultar algo de Deus. Então seja obediente e não fique mentindo, doe a quem doer mais diga a verdade e seja justo, por que de Deus não pode se esconder nada!


 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!