Esteja sempre aos pés de Jesus

 

 

Então, rumaram para a terra dos gerasenos, fronteira da Galiléia.”

“Logo ao desembarcar, veio da cidade ao seu encontro um homem possesso de demônios que, havia muito, não se vestia, nem habitava em casa alguma, porém vivia nos sepulcros.” (Lucas 8:26-27)

É normal alguém viver no sepulcro? Não! Ninguém vive no sepulcro, sepulcro é pra morto, e ele não se vestia há muito tempo. Ele se transformou num monstro, e é isso que o demônio faz, ele transforma o ser humano num monstro, ele muda os bons hábitos, os bons costumes e transforma a pessoa, enchendo essa pessoa de maus hábitos, e nós vemos isso todos os dias na sociedade, pessoa que não vive em sepulcros, mas vive uma vida desregrada, uma vida de imundícia nas drogas, gente que vive muito diferente daquilo que Deus preparou e quer que todos nós venhamos ter.

Quer dizer, o papel de satanás é esse, só que esse homem já estava totalmente destruído, estava no limite, na verdade era impossível reverte à situação, traze-lo de volta a sociedade.

Nesse exato momento tem gente lendo essa mensagem, que o ente querido já está tanto tempo nas drogas ou no crime ou carrega um sentimento ruim há tanto tempo, que a pessoa olha e diz: esse aí não tem mais jeito. Tem coisas que realmente não tem jeito humanamente falando, até um encontro com Deus.

O sujeito vivia manifestado 24 horas, ele nem se vestia mais nem habitava em casa alguma, era mendigo e vivia manifestado.

“Quando viu a Jesus, prostrou-se diante dele, exclamando e dizendo em alta voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus altíssimo? Rogo-te que não me atormentes.” ( Lucas 8:28)

Você acha que o demônio tem medo da gente? Você acha que algum homem pode com um demônio? Claro que não. Não existe homem forte para os demônios, não existe homem que o demônio não possa derrotar, porque o que pode subjugar um espirito mal domina-lo chama-se Jesus Cristo, nenhum mal, nenhum problema resiste quando há um encontro do homem com Jesus Cristo.

“Porque Jesus ordenara ao espírito imundo que saísse do homem, pois muitas vezes se apodera dele. E, embora procurassem conservá-lo preso com cadeias e grilhões, tudo despedaçava e era impelido pelo demônio para o deserto.” (Lucas 8:29)

“Então, saiu o povo para ver o que se passara, e foram ter com Jesus. De fato, acharam o homem de quem saíram os demônios, vestido, em perfeito juízo, assentado aos pés de Jesus, e ficaram dominados de terror.” (Lucas 8:35)

É isso que Jesus espera da sociedade, que fique aterrorizada? Não. Eles viram algo que nunca tinham visto o mundo hoje vê o que não é normal. É normal alguém entra aqui ferido de lepra e depois 15 dias depois voltar limpo? Não, essas coisas não são naturais, isso testifica com a palavra, como diz lá em Romanos 1:16: “Pois não me envergonho do evangelho, por que é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.”

Então não se envergonhe do evangelho, e jamais saia dos pés de Jesus, e onde você pisar mostre os feitos de Jesus!

 

 

 

 

MENSAGENS

 

A alegria no coração de DeuS

“E o SENHOR, teu Deus, te dará abundância em toda obra das tuas mãos, no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto da tua terra para bem; porquanto o SENHOR tornará a alegrar-se em ti para bem, como se alegrou em teus pais; quando deres ouvidos à voz do SENHOR, teu Deus, guardando os seus mandamentos e os seus estatutos, escritos neste livro da Lei, quando te converteres ao SENHOR, teu Deus, com todo o teu coração e com toda a tua alma” Deuteronômio 30:9-10

O que é abundância? Fartura, prosperidade, ter alguma coisa em abundância é ter sobrando, mas Ele não promete só no sentido da saúde, ou da vida financeira, ou família. Ele diz que dará abundância em todas as obras de nossas mãos, de tudo o que tocarmos. Tudo foi feito por amor a nós, as lindas montanhas, os mares, a linda lua, o sol, todas as coisas e provou isso quando diz que Ele amou o mundo de tal maneira que deu o único filho por nós (João 3:16).

Então Deus fez tudo com carinho e amor. Mas a alegria de Deus não está neste ou naquele animal, nesta ou naquela planta, no oceano, tanto é que a bíblia diz que vai chegar um dia que Ele vai colocar um fim na terra, mas nós somos feitos eternos, ou seja, a terra vai acabar, essas montanhas lindas que vemos, tudo isso vai acabar e nós vamos continuar existindo. Em Eclesiastes 3:11 diz que Deus colocou a eternidade no coração do homem. Nós somos eternos, nós não acabamos aqui, só a nossa carne, então veja você que somos especiais para Deus, Ele não está preocupado com religião, raça, cor, nível intelectual, Ele está preocupado com o ser humano.

De um só homem Deus fez toda a raça humana, o homem é racista, uma boa parte é racista. O Branco pode crescer, o negro pode crescer, o branco pode cair, o negro pode cair, porque não tem diferença nenhuma para Deus e quem faz o homem crescer é Deus, seja branco ou seja negro, toda a raça humana veio de um só homem que foi feito por Deus, por isso que temos que ter direitos iguais, porque ninguém é melhor que ninguém, Deus é maior e melhor que todos.

Deus fez você para ser a Glória dele, para Ele se alegrar em você e de repente você enche seu coração de mágoa, de rancor, de ódio e Deus não tem espaço, não tem liberdade para se alegrar em você, imagina se Deus vai se alegrar em alguém que está com ódio do próximo, imagina se Deus vai se alegrar com alguém que coloca a arma na cabeça do outro pra assaltar, roubar, matar, Ele fez você para se alegrar em ti, Ele me fez, Ele quer se alegrar em mim.

“Disse o Senhor a Satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele...” Jó 2:3
O que Deus estava fazendo? Tava se alegrando em Jó, Deus quer se alegrar em nós. Deus quer ter orgulho de nós, ou seja, eu e você temos que dar alegria a Ele, perdoando alegramos o coração de Deus, quando você perdoa e que não é fácil às vezes, você alegra o coração de Deus, quando você ajuda alguém, você está alegrando o coração de Deus, quando você socorre alguém, quando você produz alguma coisa pra alguém, porque o ser humano é egocêntrico, só quer produzir pra si, quando você se sacrifica pelos outros você alegra o coração de Deus e Ele responde te honrando.

Eu não prego religião, porque Deus não quer isso, Ele quer se alegrar em nós e é muito difícil pra nós, porque nós temos muitas falhas, muitos erros, muitos sentimentos ruins, pensamentos ruins e às vezes queremos coisas que nos deixam frustrados, decepcionados, desanimados, duvidando, e tudo isso entristece a Deus, então nós temos que melhorar, como filhos de Deus temos que melhorar a cada dia, para sermos filhos obedientes, filhos que respeitam os pais, filhos que amam, nós temos que buscar isso, fazer uma reflexão: será que eu estou agradando meu Deus?

Deus quer dar tudo o que você precisa, mas Ele não quer ser amado por aquilo que Ele nos dá, mas por aquilo que Ele representa para nós, Deus não quer ser glorificado só pelos milagres que Ele faz, mas pelo valor que Ele tem, Deus quer ser na sua vida maior do que o milagre, você tem que glorificar o nome daquele que te dá vida, se você alegrar o coração de Deus Ele muda o mundo por tua causa.

 

 

Devemos nascer de novo


 

“Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus.” (João 3:1)

“Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes , se Deus não estiver com ele” (João 3:2)

Que sinais são estes? Os milagres, as mudanças de vidas das pessoas, as transformações o que nós temos visto diariamente neste ministério, pessoas testemunhando que foram curadas, que foram libertas, que estão prosperando, etc. Então estes são os sinais, sinais que acompanham a vida daqueles, que verdadeiramente Deus tem estado na vida dele, você tem visto muito desses sinais neste ministério.

Então você tem visto que Deus tem estado na vida do apostolo na vida dos bispos, na vida dos homens de Deus que aqui se encontra mais esse Deus quer esta só na nossa vida, ele pode estar na sua vida também? Pode e ele deseja isso, e a partir do momento que você acredita que esse Deus esta na sua vida e você passam a profetizar vitórias, determina vitórias, vai acontecer também em nome de Jesus, o que você determina ou o que você pedir, vai esta acontecendo por que Deus esta na sua vida. Agora quando Deus não esta na vida de uma pessoa, você não vê os sinais, você não vê acontece nada, pelo contrario a vida daquela pessoa e de outras que estão em volta dela, a cada dia que se passa só piora a situação, mais quando Deus esta na vida de uma pessoa os sinais tem sido mostrados para todos, até aqueles que não querem aceitar, reconhecem que Deus esta neste ministério.

“A isto respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” (João 3:3)

Eu pergunto a você, você quer ver o reino de Deus? Então você tem que nascer de novo, esse nascer de novo é você se matar e depois nascer? Não.

olha o que diz a palavra mais adiante:

“Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez?” (João 3:4)

“Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.” (João 3:5)

Esse nascer de novo que Jesus cita é voltar ao ventre materno? Não, Nicodemos penso que era isso, mais não era disso que Jesus estava falando desse tipo de nascimento, era do nascimento da água e do Espírito, quando a pessoa atende o chamado de Deus, ela vem a casa de Deus, e abre o coração para o Deus, e entrega a vida dela para o Senhor e se batiza nas águas ela esta nascendo de novo porque o batismo nas águas faz com que a pessoa ao ser deitada nas águas deixe para traz todas as coisas erradas que ela praticava, ou que ela fazia, então quando ela passa pelo batismo das águas, ela começa a nascer de novo, e no Espírito, quando ela permiti que o Espírito de Deus abite no coração dela e dirija a vida dela, então a pessoa que nasce de novo, ela passa pelo batismo das águas e quem passa a dirigir a vida dela não é mais ela, mais o Espírito Santo.

“O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito.” (João 3:6)

“Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo.” (João 3:7)

“O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito.” (João 3:8)

Então deixe que os Espírito Santo guie sua vida!

 

 

 

vigrejaverdade@ymail.com

 

 

 

AJUDE ESSA OBRA DE CORAÇÃO