PATROCINADOR

  1. NETFILMES

    marca-na-web.webnode.com/

     A FÉ não se explica através da lógica humana. Fé é crença, convicção, certeza, confiança, entrega. É a certeza de que algo vai acontecer, não importando   se as condições sejam contrárias. A definição bíblica para a fé é a seguinte:

 
"É a CERTEZA das coisas que se esperam, e a prova das coisas QUE NÃO SE VÊEM" (Hb 11.1).
 
      Fé é a crença de que o Senhor está no comando de todas as coisas, em quem depositamos total e irrestrita confiança.
 

 

 

O Testemunho da Fé 

 

TEXTO: Hebreus 11:6 “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.”

 NÃO TENHAS MEDO DA VIDA DIANTE DE UM NOVO COMEÇO!

Meu filhinho na fé, povo de Jesus, rebanho do Senhor, família de Deus!

O Espírito Santo tem me dirigido a ajudar pessoas, especialmente, aqueles que têm a sua vida espiritual desajustada, ou porque se envolveram com problemas, ou porque os desafios os superaram, ou porque os confrontos da vida foram fortes. Creio que algumas pessoas poderão dizer: “Gostaria de poder voltar atrás e recomeçar, fazer tudo de novo, é possível?” Deus é o Deus de novos começos. Graças a Deus por isso! Portanto, vamos falar dos CINCO SEGREDOS de Deus para um novo começo, para um recomeço da vida espiritual. Vamos falar dos cinco segredos de Deus que aprumam a vida daquela pessoa que está prostrada. Os segredos que levantam a vida daquela pessoa que vacilou em algum momento na sua caminhada espiritual.

Jesus, um dia, passava por um lugar chamado Jericó, e ele começou a ouvir um cego mendigo, gritando. Marcos 10:46 e 47 “E foram para Jericó. Quando ele saía de Jericó, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, cego mendigo, filho de Timeu, estava assentado à beira do caminho e, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!”

Esse era um homem que estava prostrado na vida. Ele estava sentado à beira do caminho, apenas por esmolas, por ajuda. Era uma vida miserável.

Às vezes, a pessoa vê, tem recursos, não está atirada à beira do caminho, mas está vivendo uma vida miserável por causa da droga, do álcool ou do sexo ilícito. Tantas são as situações que deixam as pessoas prostradas, sentadas à beira do caminho… Mas esse cego ouviu que Jesus iría passar por Jericó e teve uma atitude de fé. E ele começou a gritar. Ele clamou! Ele gritou! Ele disse: “Hoje, é o dia da minha chance!”

Então, vejamos os segredos:

PRIMEIRO SEGREDO: APROVEITA O MOMENTO. APROVEITA A OPORTUNIDADE.

Por que esse é um segredo de Deus? Porque, às vezes, as pessoas procrastinam, adiam, levam para mais adiante. Há coisas que, quando chega a oportunidade, quando chega a chance, tens que dizer: “É agora ou nunca!” Portanto, aproveita o momento. Aproveita a oportunidade. Bartimeu, até aquele momento, tinha idéia que seria apenas mais um dia miserável na sua vida. Ele estava no mesmo lugar, estendendo a mão, levava uma vida de miséria, mas a sua oportunidade chegou. Ele entendeu que oportunidades não se perdem. Muitas pessoas não souberam aproveitar os seus momentos. Há pessoas que procrastinam. Não se formaram, porque procrastinaram os seus estudos e, hoje, dizem: “Não tenho mais idade!” Procrastinaram em pedir perdão a alguém. Procrastinaram em tomar uma atitude. Adiaram os seus objetivos e sonhos. Procrastinação é um fenômeno estranho. Nós precisamos vencer isso. Não adies mais.

Olha o que Jó disse em Jó 9:25“Os meus dias foram mais velozes do que um corredor; fugiram e não viram a felicidade.”

Há muitas pessoas que podem estar dizendo a mesma coisa: “Olha, os meus dias fugiram!” De repente, acordas e tens 50, 60 ou 70 anos, e dizes: “Ainda ontem era adolescente!”

Sei, pelo Espírito Santo, que há pessoas que estão dizendo: “Os meus dias se foram, correram!” A vida passa como um corredor. E a vida foge das mãos. E há pessoas que nunca viram a felicidade. O que o mundo te ofereceu para gerar felicidade? Nada! O mundo não presta. As pessoas que não têm Jesus não têm esse tipo de compreensão. Elas bebem, fumam, bailam, adulteram, roubam, mentem e acham normal. Só que fumando, bebendo e bailando a vida está passando. E o que as pessoas têm? E o que de bom a vida dá aí fora? Absolutamente, nada!

A chance chegou, exatamente, como para o cego Bartimeu. Não aceites! Não aceites a vida sendo um corredor veloz e nunca teres tido a oportunidade de ver a felicidade, de acordar de manhã e dizer: “Vale a pena estar vivo!”

Depois, Jó 8:9 diz: “porque nós somos de ontem e nada sabemos; porquanto nossos dias sobre a terra são como a sombra.”

A nossa vida é como uma sombra. A chance, o momento de uma grande mudança, de gerar uma nova perspectiva de vida chegou, hoje!

Diz Provérbios 27:1 “Não te glories do dia de amanhã, porque não sabes o que trará à luz.” Tu não sabes o que trará a luz. Então, não podes te gloriar no dia de amanhã. Hoje é o momento! Por isso, o salmista diz no Salmo 90:12 “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.”

Hoje é o que interessa! Hoje é o dia! O Senhor está passando. É a “Jericó” da nossa vida. É preciso um clamor. Se não for um clamor exteriorizado, se não for um grito que acabe com o sufoco da garganta, é um pedido silencioso.

Efésios 5:16 diz “remindo o tempo, porque os dias são maus.” Os dias são maus, a humanidade não presta. As notícias que chegam são das barbáries mais indecentes que um ser humano possa praticar. Por isso, não podemos perder oportunidades.

A minha pergunta é: Por que procrastinar? Por que adiar a felicidade?

O Espírito Santo está dizendo: “Pára de dar desculpas! Começa, hoje, a viver para Jesus! Não deixes a tua vida escapar. Não fiques esperando mais dez anos porque podes não ter mais dez anos. Hoje é o dia!”

Lucas 9:62 diz: “Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus.”

Não olhes para trás. Tu sabes que o dia de ontem passou, não volta mais. E quem pode dar a garantia do amanhã? Só Jesus!

SEGUNDO SEGREDO: NÃO TENHAS MEDO DA VIDA COM UM NOVO COMEÇO!

Hoje é o dia da fé! Hoje é o dia da certeza! Hoje é o dia da convicção! Deus está no controle da nossa vida! Não tenhas medo de um novo começo, porque o medo paralisa o potencial de vida que todos temos. O medo é o inimigo da fé! Não sejas uma pessoa medrosa! Se Deus te chama para um novo começo, aceita! Amado, a fé nos faz esperar o melhor de Deus! Não tenhas medo! Há pessoas que sentem medo do novo, do novo começo, do recomeçar, porque pensam que as pessoas as reprovarão.

Bartimeu enfrentou vários tipos de medo. Ele enfrentou o medo da reprovação e da rejeição. Marcos 10:48 parte A: “E muitos o repreendiam, para que se calasse…”.

Amado, sabe de uma coisa: Tu sempre enfrentarás reprovação e rejeição porque não existe unanimidade!

Bartimeu disse: “Não importa quem está reprovando o meu grito, não importa quem está rejeitando!” Diz a Palavra do Senhor que, enquanto eles diziam: “Cala-te!”, ele gritava ainda mais. Ele estava desesperado. Era tudo ou nada! Era aquele momento! Era o novo começo! Ele sabia que Jesus era o único que poderia ajudá-lo! Espiritismo não ajuda! Idolatria romana não serve. As cartas complicam a vida da pessoa. O mapa astral ilude. Os búzios, as cartas, os trabalhos feitos, as rezas, as imagens, os escapulários, isso tudo tem origem do mal. É Jesus o único caminho, a verdade e a vida!

Todas as pessoas que impedem uma manifestação de fé, fazem-no porque são usadas pelo diabo! Muitas vezes, a pessoa quer ir à Igreja, e o próprio marido a impede. Ele permitiria que a esposa fosse dançar numa boate com ele, mas para a Igreja ele diz não! Às vezes, são os pais que impedem os filhos de uma carreira espiritual.

O inimigo quer que tu percas as oportunidades da fé. Tu não podes perder! Ele diz: “Cala-te! Não vás à Igreja! Não leias a bíblia! Não dizimes!”

Deus está interessado em cada um de nós. Quem quer que tu fiques calado e aceites os problemas da vida é o diabo!

Só o inconformado é determinado. Se a pessoa abaixar a cabeça, não há misericórdia. Não esperes ajuda de ninguém. Não há misericórdia de ninguém na Terra. Tu esperarás ajuda de quem? Do governo? Das autoridades? A ajuda está em Jesus Cristo!

Em Provérbios 29:25 diz: “Quem teme ao homem arma ciladas, mas o que confia no SENHOR está seguro.”

Os homens armam ciladas. Eles não querem ver ninguém feliz. É muito mais importante ver gente doente, desanimada, quebrada, do que gente independente e feliz. E as pessoas pensam que, porque beberam um pouco de Whisky, cheiraram um “taco” de cocaína, tomaram “êxtase”, encontraram a felicidade! Pois sim, encontraram o inferno!

Confiar em Deus gera proteção. Não tenhas medo da reprovação, não tenhas medo do desapontamento. A fé genuína sempre vence! Glória a Deus!

TERCEIRO SEGREDO: ANUNCIA A TUA FÉ SEM MEDO.

Dá testemunho da tua fé, dos teus alvos e das tuas metas. Habitue-te a falar das tuas intenções. Fala aos teus amigos e à tua família dos teus sonhos. Diz a todos o que crês. Diz a todos que crês no Deus dos impossíveis. Lê Marcos 10:51.

Repito: dá testemunho dos teus sonhos, dos teus alvos.

Jesus sabia que Bartimeu era cego. Jesus sabia do que ele precisava. Jesus conhecia o seu problema, mas queria dar-lhe a oportunidade de, publicamente, anunciar a sua fé, e, pela fé, ele tinha que pedir o máximo. Ele acreditava que Jesus podia curá-lo, milagrosamente. Ele sabia que Jesus podia tudo. E, hoje, a pergunta vem a ti: O que tu esperas de Jesus? Ele quer te prosperar, quer te usar, quer fazer mudanças na tua vida, quer fazer coisas na tua vida que jamais imaginaste, coisas incríveis, mas tens que confiar na fé para pedir, para crer, para esperar.

Sei que há alguém lendo este Recado que nunca conheceu a felicidade. Desde criança foi rejeitado. A mãe disse: “Eu queria te abortar!” Há alguém que foi rejeitado por um homem ou por uma mulher. Há pessoas que nunca receberam um carinho no rosto, um beijo, um afago. Nunca ouviram um “sim”, um “parabéns” ou “você é maravilhosa!”. Nunca! A vida correu! Não deixes a vida correr. Quais são os teus objetivos? Quais são os teus alvos? O que crês que Deus possa fazer? Qual é a tua visão de vida? Se crês que Deus possa te ajudar e fazer mudanças incríveis, começa a dizer isso, agora, com fé: “Vai mudar a minha vida! Vai mudar o meu trabalho! Vai mudar a minha vida financeira! Vai mudar a minha família!”

Efésios 3:20 diz: “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente maisdo que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós,”. Deus é soberano!

Então, por que devemos falar do testemunho de fé? Porque diz em Hebreus 11:6 “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.”

1.Qual a primeira atitude de fé que Deus espera de cada um de nós? Que nos unamos à Igreja. Que façamos parte da Igreja.

2.Qual a segunda atitude? Não nos envergonharmos do evangelho.

Tu tens uma nova identidade: és crente em Jesus Cristo. Isso te capacita a ter um novo começo, a dar um testemunho de fé, porque Jesus, e só Ele tem poder para mudar qualquer situação. Lê Marcos 10:52.

QUARTO SEGREDO: ENTENDER A GRAÇA DE DEUS.

Precisas ter uma relação forte com Deus, e tu só tens uma relação forte com Deus quando compreendes a graça de Deus. Vais ter uma paz que nunca tiveste, vais ser um homem de fé, uma mulher de fé.

Marcos 10:52 diz: “Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver…”.

O que isso significa? Que Bartimeu, um dia, já havia visto.

Amado, há pessoas que já foram felizes, mas, agora, estão feridas. Há pessoas que tiveram paz, mas, agora, estão cheias de conflitos. Há pessoas que tiveram equilíbrio na vida e, agora, estão cheias de desapontamentos. Há pessoas que um dia sorriram, e há pessoas que são, extremamente, infelizes. E a vida está passando. Há pessoas que sorriem por fora, mas estão chorando por dentro. Hoje, tornarás a ver! Hoje, haverá um novo começo! Mesmo que digas que não mereces. A graça de Deus é quanto basta. Talvez, tenhas lutado, mas não tenhas conseguido desfrutar da plenitude de Deus, por causa dos maus hábitos, por estar preso ao vício, à droga, ao álcool, a uma vida sexual desregrada ou ao concubinato. Hoje, Deus quer que tu saibas que a graça de Deus restaura tudo isso.

QUINTO SEGREDO: DÁ, AGORA, O PRÓXIMO PASSO: SEGUE JESUS ESTRADA FORA.

Em Marcos 10:52 parte B diz: “…E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora.”

Devemos ser seguidores de Jesus. Crente em Jesus Cristo não pode ser somente de domingo. Crente em Jesus Cristo é domingo, segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo. Janeiro, Fevereiro, Março. 2007, 2008, e até Jesus voltar. Eu quero que dês o próximo passo. Pertence à família Cristo Vive! Mergulha a tua vida na fé. Segue Jesus! Não desperdices a tua vida! Continua servindo, mas com felicidade. Envolve-te em alguma área da Igreja. Começa a dar testemunho e leva a Palavra de Deus. Porque a grande mudança na vida de Bartimeu não foi só a dos olhos. Vejamos dois aspectos importantes:

Em Marcos 10:46 diz “E foram para Jericó. Quando ele saía de Jericó, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, cego mendigo, filho de Timeu, estava assentado à beira do caminho.” Ou seja, incapaz, alijado da sociedade. E olha o que diz o versículo 52 “…e seguia a Jesus estrada fora” Agora, a vida tinha uma razão. Agora, ele tinha um perfil de vida. Agora, ele tinha um rumo, tinha um norte. Ele estava sentado à beira do caminho inerte, alijado, desapontado, inconformado, mas quando Jesus entrou em sua vida, tudo começou a ter razão.

Fé é muito mais que ter uma opinião. Fé é ação. Fé é movimento! Tiago 2:14 diz: “Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo?” Fé é ação!

Dá o próximo passo! O que estás esperando da vida? Não procrastines! Hoje é o dia! Hoje é o dia que receberás de Deus uma marca. Não jogues para o lixo a tua felicidade! Não fiques à beira do caminho! Confia em Jesus! Recebe-o! Ninguém pode te dar garantias de nada. Hoje é o dia de um novo começo! Hoje é o dia de começares a fazer as coisas certas. Hoje é o dia do perdão na tua vida. Hoje é o dia da graça renovadora na tua vida. Hoje é o dia de nunca mais procrastinares nada. Hoje é o dia de dar testemunho da fé! Tua vida é um plano de Deus. Então, dá, agora, o passo a seguir. O passo é seguir Jesus estrada fora.

Hoje, o Senhor está passando. É hora! É o momento! É o teu dia! Segura! Diz: “Eu nunca mais abrirei mão da minha vida espiritual! Eu nunca mais abrirei mão de estar a caminho estrada fora com meu Senhor! Eu nunca mais quero estar assentado à beira do caminho.”

Lembras que há tempos atrás eras um menino novo? Uma menina nova? O que queres fazer da tua vida? Queres viver uma vida feliz? Ou queres ver a felicidade passar? O que queres da vida?

Tu vais ser curado, em nome de Jesus! Recebe as vistas de volta, para a glória de Deus! Em nome de Jesus!

O que precisas? Em nome de Jesus, recebe! Toma posse desse milagre! O que estás esperando da vida? Não podes esperar o dom precioso de Deus passar.

Se não lutares por ti, ninguém vai lutar. Se não te amares, ninguém vai te amar. Se não batalhares, ninguém pode batalhar por ti. Então, agora, o Espírito Santo está chamando jovens, novos, velhos, anciãos, pai de família a aproveitarem este momento, porque não são só palavras que estão neste Recado, mas é o Espírito Santo que está falando contigo.

Então, eu pergunto: a vida tem algum significado sem Jesus? O que era a nossa vida antes de chegarmos à Casa do Senhor?

Há restituição na fé. Podemos esperar o melhor de Deus! Os anos que foram consumidos pelo gafanhoto terão restituição, para a glória do Senhor, em nome de Jesus!

É um problema renal? Paralisaram os rins? Os dois? Tu acreditas que o rim possa começar a funcionar? Crês que, agora, possas voltar a urinar, normalmente? Agora, em nome de Jesus, recebe o milagre, que esses rins comecem, agora, a funcionar, em nome de Jesus Cristo, para a glória do Senhor! Ligamos na Terra!

Sem fé é impossível, mas com fé, tudo é possível.

Então, amado, não deixes a tua vida passar. Não deixes! Sê firme! Dá o quinto passo. Segue o quinto segredo. Vamos, juntos, caminho a fora. Um dia, quando Jesus voltar, iremos com Ele. Com certeza! E, então, diremos conforme irão dizer os poucos que têm Jesus: “Glórias para sempre ao Cordeiro de Deus, a Jesus, o Senhor, ao Leão de Judá, à raiz de Davi, que venceu e o livro abrirá.”

ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR!

 

 

NOVO NASCIMENTO

Novo nascimento, regeneração ou nascimento espiritual são termos semelhantes e significam receber a VIDA ETERNA e a salvação em Cristo Jesus.

 
"Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus". (Jo 3.3).
 
       O NOVO NASCIMENTO é experimentado por aquele que se arrepende de seus pecados e os deixa, crê no Senhor Jesus, e O aceita como Senhor e Salvador. O homem nascido de Deus, nascido do Espírito é uma NOVA CRIATURA, uma nova pessoa que evita o pecado e está disposta a viver em obediência a Deus e conforme a Sua palavra. O Novo Nascimento é o maior milagre que Deus opera na vida do homem.
 
"Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo".
 
      Novo Nascimento é sinônimo de libertação, de transformação. Significa sair das TREVAS e ir para a LUZ; sair do reino de Satanás e ir para o reino de Deus; deixar de ser apenas CRIATURA DE DEUS para ser FILHO DE DEUS.(2 Co 5.17; Rm 12.2; Ef 4.22-25; Cl 3.7-10; 1 Jo 3.9; 5.18).